sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Peru - 2011

Em Junho de 2011 partimos de Madrid com destino a Lima, no Peru.
Depois de 12 horas de viagem, chegamos à capital peruana, muito movimentada, já perto do final do dia! Depois de umas horas de descanso, acordamos no dia seguinte e fomos novamente para o aeroporto diretos a Cusco.
Chegados a Cusco, sentimos logo a diferença de pressão, mais eu que a minha esposa, comprámos imediatamente folhas de coca. Confesso que não surtiram grande efeito, mas nunca deixei de comer. Ficamos hospedados na SONESTA POSADA DEL INCA CUSCO e visitamos o Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, a praça das armas e a catedral, aqui ficam algumas fotos:

No dia seguinte muito cedo, saímos para visitar o Vale Sagrado dos Incas, o Mercado de Pisak e Urubamba.

Vale Sagrado

No final de um dia muito cansativo, nada melhor que chegar ao hotel e levantar as perninhas, esta noite foi passado no vale sagrado no hotel ARANWA VALLE SAGRADO e no dia seguinte chegava o grande momento de ver o Machu Picchu!
Chegado o grande dia, levantámo-nos por volta das 6:30 Manha :o para apanharmos o comboio que no ia levar ao Machu Picchu, com paisagens lindíssimas.

O momento em que vimos pela primeira vez o Machu Picchu, foi um dos momentos mais arrepiantes das nossas vidas.. é lindíssimo e transmite uma paz de espírito inigualável.
Infelizmente tivemos de o deixar para trás e seguir viagem em direção a Puno, para conhecermos o lago navegável, mais alto do mundo, o lago TITICACA.

O monte que vêm lá ao fundo, já é Bolívia!

Puno ficou para trás e voamos em direção a Iquitos, mais propriamente à Amazónia.
Ficamos instalados no Ceiba Tops. Durante os 4 dias de estadia na selva Amazónica, tivemos sempre direito a um guia só para nós, que eu achei espetacular. Mal chegamos fomos logo explorar selva. Visitamos uma aldeia, habitada por índios, pescamos piranha, observamos pássaros, golfinhos, aqui ficam as fotos:

O animal de estimação do hotel, um Tapir.

Esta família apanhou esta ANACONDA e um JACARÉ e andavam de aldeia em aldeia a mostrá-los, para as pessoas verem, o quão fortes eles eram.

Piranha

Escorpião Vinagre

ACHO QUE CHEGA DA AMAZÓNIA!!!! :)

Dali fomos para Lima, ficamos em Miraflores e confesso que NÃO parecia o PERU!! Parecia Barcelona, não fosse GAUDI o arquiteto da cidade!!
O que mais gostei de Lima foi do peixe e do marisco frescos e o CEVICHE, comida típica peruana, É DELICIOSA!!
Aqui ficam algumas fotos do parque do amor e de um espectáculo de fontes luminosas:

Parque do amor, de Gaudi.

E pronto, foram 14 dias de Peru, valeu muito a pena, espero que gostem!