sábado, 13 de junho de 2015

Atenas e Santorini - 2015

No dia 26 de Maio por volta das 6:30 da manhã, lá estávamos!
Os três carregados de sono, embarcávamos no avião para Atenas, com uma breve paragem em Frankfurt!
Chegamos por volta das 18:30 ao hotel, pouco havia a fazer nesse dia, a não ser recarregar energias e conhecer as redondezas do nosso hotel. Ficamos no Hotel Amalia, muito central, perto da praça Sintagma, muito limpo e com um pequeno-almoço muito bom!

No dia seguinte lá fomos nós em direção à Acrópole.
A imagem da Grécia.
À chegada adquirimos o bilhete de 12€ que nos permitiu ter acesso a vários monumentos.

Antes de nos dirigirmos ao monumento mais esperado, ainda passamos por mais alguns que completam a Acrópole, como por exemplo o Odeão de Herodes Ático e o Teatro Dionísio!

Odeão de Herodes Ático
Por fim, o momento mais ansiado.
Como esperado, um belo monumento, tudo o que ouvimos acerca da Grécia e da mitologia grega, resumia-se aquilo à nossa frente! Espetacular!

Partenon

Nós no Partenon

Ainda incluído no bilhete, podemos visitar Ágora Antiga de Atenas e a Ágora Romana de Atenas a Hadrian's Library.

Depois de um almoço bem caprichado, aproveitamos para descansar no hotel! Após o descanso fomos em direção ao Estádio Panatenaico. O estádio está situado no centro da cidade, é uma obra lindíssima, todo ele em mármore.
Foi palco dos primeiros jogos olímpicos da era moderna!

Estádio Panatenaico

Para finalizar o dia e como era relativamente perto, aproveitamos para visitar o templo de Zeus Olímpico.

Templo de Zeus Olímpico

Vista para a Acropole

Estava o programa para o primeiro dia concluído!
Para o segundo dia ficaram reservados monumentos mais modernos e se quiserem, de menor importância. Visitamos o Parlamento Helénico, a igreja de S. Eleftherios, Zappeion, os jardins nacionais e a Universidade de Atenas.

Parlamento

Universidade de Atenas

Em relação à alimentação, apenas de realçar que NÃO HÁ SOPA em restaurante nenhum! Pelo menos naqueles que almoçamos/jantamos! Tirando isso, escusado será dizer que a comida grega é muito boa e barata!

Finalizado o nosso passeio por Atenas, no dia seguinte, por volta das 11:00 tínhamos voo marcado para Santorini, no Hotel Above the Blue Sea
Chegados a Santorini, deparamo-nos com um cenário que não imaginávamos... CHUVA!!!!!
Para o dia seguinte as perspetivas eram muito boas e não havia nada a fazer a não ser esperar!

No dia seguinte, vimos isto:

Vista do nosso hotel

Imerovigli

Thira

Pôr do sol
Pôr do sol para despedida
Em relação a Santorini não há muito que dizer. É lugar para casados de fresco, sem dúvida alguma! É muito bonito, mas apesar do sol que vos faço chegar através destas fotos, à noite é muuuuuuuuito frio. Por isso se alguma vez chegaram a lá ir, lembrem-se de ir agasalhados.
Optamos por não fazer nenhum passeio e remetemo-nos à pasmaceira, mas se estão a pensar conhecer outros pontos da ilha, alugar um carro é das coisas mais fáceis de se fazer!
No que diz respeito à alimentação, a comida é igualmente boa, mas diferente do que vimos em Atenas. É mais requintada!

Em forma de conclusão e agora que as coisas já acalmaram, posso dizer que não fiquei fã de Atenas. No que diz respeito aos monumentos, sem sombra de dúvida que são lindos!

Espero que tenham gostado.