sábado, 28 de dezembro de 2013

Nova Iorque - Passagem Ano 2012/2013

Ora,faz 1 ano que estava nesta maravilhosa cidade, posso até dizer com toda a certeza que é a cidade dos meus sonhos e como adorámos a primeira vez que lá estivemos (sim, comecei pela segunda e o report da primeira vem a caminho), no final do ano de 2012 tivemos de voltar. Decidimos voltar nesta altura do ano porque, já tínhamos estado no verão e queríamos conhecer uma Nova Iorque diferente. E assim foi, no dia 26 de Dezembro lá fomos nós.
Chegamos a NY e estava uma mistura de chuva com neve! Embora não fosse o tipo de neve que estávamos a espera, era melhor que nada
Desta vez devido à altura do ano e pelos preços estarem BASTANTE inflacionados, optamos por ficar na zona de Columbus Circle, no hotel Hudson, a 2min a pé da estação de metro. Em relação ao hotel adoramos tudo, o cheiro do Hall de entrada, os funcionários, o nosso quarto, tudo. O quarto não era nada de outro mundo, era o típico quarto americano, pequeno, mas com tudo a funcionar direitinho e limpo!
Como já era a nossa segunda visita a NY, optamos, como é óbvio, por fazer coisas que não tivemos oportunidade de fazer durante a primeira visita. Contudo, não deixamos de ir ao Museu da História Natural.
Durante os primeiros dias visitamos vários museus, entre eles o Intrepid Sea, Air and Space, visitamos a ONU, etc. Aqui ficam algumas fotos:





ONU

Columbus Circle



Time Square



Grand Central Station


Empire State Building













Uma imitaçao do Intrepid, em LEGO!


Como já tinhamos subido ao Empire State Building, desta vez optámos por subir ao Rockafeller Center e no momento extacto em que estavamos a chegar ao topo, começou a nevar, muito!! 




Top of the Rock


O momento! Acabou por estragrar um pouco a vista, mas foi espectacular!!



De forma a tentar ficar a conhecer ao máximo NY e acreditem que AINDA falta muito para conhecer da cidade, procuramos locais e formas de o fazer, e uma das formas que descobrimos, foi de HELICÓPTERO! A viagem foi horrível, estava muito vento e aquilo abanava tudo e juntando o fato de eu estar a tentar tirar fotos, tudo combinado, deu uma grande má disposição, mas valeu muito a pena!






Outra das coisas que em 2010 ainda se encontrava em estado embrionário, era o memorial de 11 de Setembro! Sabíamos que já tinha sido inaugurado e fomos visitar. Foi dos locais em NY que mais nos impressionou. Primeiro pela importância que aquilo tem, não só para os americanos, mas para nós também e depois pela enormidade daquilo. E o mais estranho de tudo é que, conhecemos NY por ser a cidade que nunca dorme e por ser extremamente barulhenta e por estranho que pareça é um local silencioso, onde apenas se ouve o som da água que corre nos memoriais! Adoramos!






Fomos a uma missa Gospel, no Harlem e confesso que foi uma desilusão. Estavamos à espera de algo mais estrondoso, como se vê nos filmes, com o pessoal vestido todo igual no coro e a cantarem e a dançarem. Se calhar só mesmo nos filmes....
Visitamos durante esse dia, a Cathedral Church Of St John The Divine e achamos espectacular!

Aqui ficam duas fotos desse dia! Considero estas duas fotos as melhores da viagem!


Cathedral Church Of St John The Divine





Atravessamos a ponte de Brooklyn e como na altura da viagem estava em grande o filme Batman: The Dark Knight Rises, tivemos de passar por Wall Street, onde foi filmada uma das cenas do filme! Foi por imposição minha ehehehe ;)


Wall Street



Brooklyn Bridge




Só para compararem o Central Park em diferentes estações do ano:








Durante estes 7 dias fomos ,ainda, ao Minskoff Theatre ver o Lion King, ao Lincoln Center ver o Nutcracker, e como não podia deixar de ser, fomos ao Madison Square Garden ver a NBA, no dia 1 de Janeiro. Não existe melhor forma de começar o ano! :)












Para quem não conhece a cidade, não aconselho irem no final do ano. Nesta altura anda muita gente nas ruas, as coisas são mais caras e para entrar nos museus, demora muito tempo! Talvez a melhor altura para visitar NY seja durante a primavera durante os meses Abril/Maio, devido as condições climatéricas (nem está muito calor, nem muito frio) e pela quantidade de turistas, que é muito menor.
Espero que tenham gostado do report.
cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário