sábado, 28 de março de 2015

São Miguel, Açores - Março 2015

Já lá vai bastante tempo, desde a nossa última viagem e para começar, decidimos "experimentar" o nosso país. Decidimos visitar São Miguel porque, já à muito tempo tínhamos vontade de conhecer os Açores e, apenas ficamos a conhecer a ilha de São Miguel por duas razões: a primeira razão foi a falta de tempo e a segunda e mais importante foi o preço elevado das viagens de São Miguel, para qualquer uma das outras ilhas. Era uma coisa exorbitante. Para terem noção, o preço final para voar de São Miguel para a Terceira, o preço triplicava em relação ao que pagamos para ir a São Miguel. Mas chega de conversa e vamos ao que interessa.

O Hotel escolhido foi o Marina Atlântico. Gostamos muito. Os quartos eram limpos, os funcionários muito atenciosos e o pequeno-almoço tinha o essencial. Esta era a nossa vista desde a varanda do quarto ;) espetacular hum? A lagoa do Fogo ficava depois da montanha!





Como temos uma filhota, decidimos dividir as viagens de carro por 3 dias. Um dia para cada Lagoa, visto que cada uma delas divide, mais ou menos, a ilha em três partes diferentes.
Primeiro foi a Lagoa do Fogo. Foi a que mais gostamos! 
Uma coisa que comentei assim q a viagem terminou foi que, para além dos locais importantes a conhecer na ilha, a viagem para qualquer uma das três lagoas ganha outro encanto assim que entramos no carro e nos metemos a caminho delas. Vão poder confirmar isso nas fotos seguintes:
A nossa Máquina
















Durante os três dias, escolhemos sempre a parte da manhã para conhecer a ilha. Depois do almoço era altura da sesta da pequenita e tínhamos de voltar ao hotel para ela descansar. A cadeirinha do carro que tínhamos alugado, não era muito confortável para ela ter um bom sono.


No segundo dia lá acordamos cedo e fomos visitar a Lagoa das Sete Cidades. Muito bonita ;) 





















Depois de conhecida a Lagoa, dirigimo-nos a Ponta Delgada por um caminho diferente, pelo litoral, aqui ficam mais umas fotos da vista.












Ao final da tarde, decidimos ir até Ribeira Grande ver o pôr do sol.









Para último dia da viagem guardamos a Lagoa das Furnas e o cozido, precedidos por uma breve passagem por Vila Franca do Campo. Durante a tarde visitamos Povoação e o Nordeste onde podemos atravessar a Serra da Tronqueira.





















Serra da Tronqueira


Em relação a restaurantes, apenas fomos a dois. O Saca Rolhas, em Relva, pertinho do Aeroporto e ao Restaurante Terra Nostra, comer o Cozido das Furnas. Ambos espetaculares.
Deixo-vos ainda duas fotos do centro de Ponta Delgada:






E assim passamos uns dias em São Miguel, adoramos, recomendamos e é Portugal. VISITEM!!!

2 comentários: